sexta-feira , junho 23 2017

Projeto “Amiguinhos do Trânsito” oferece atendimento para alunos da Rede Pública de Machadinho

A prefeitura de Ariquemes Acredita que a  cooperação entre os municípios do Vale do Jamari é fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas  regional.


Neste mês de março diversas Palestras com temas relacionados ao Bullying foram realizadas pela SEMUST- Secretaria de Trânsito  em escolas no Município de Machadinho Oeste.
O Projeto “Amiguinhos do trânsito” faz parte das ações da Guarda Municipal Comunitária de Ariquemes (GMC) e tem por objetivo a abordagem de regras de comportamento e conduta tanto no trânsito, quanto no dia a dia das crianças e adolescentes por meio de palestras educativas e materiais lúdicos.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, no mês de março a equipe se deslocou até o município de Machadinho do Oeste para atender aos estudantes da Rede Pública.  Nos dias 21,22 e 23 cerca de 750 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Juvina de Carvalho Ribeiro participaram de palestras sobre Bullying ministradas pela servidora Quésia Rodrigues. O mesmo assunto foi discutido com aproximadamente 130 jovens do CEEJAPF.
De acordo com a coordenadora voluntária do projeto Lorena Borges Zamarchi, as ações são importantes para auxiliar no aprendizado dos alunos. “Tudo o que eles ouvem durante as palestras, acabam repassando aos pais e o aprendizado fica para o resto da vida, já recebemos vários depoimentos das famílias falando sobre as mudanças no comportamento das crianças.” Enfatizou Lorena.
No mês passado o prefeito Thiago Flores de Ariquemes  públicou uma homenagem a idealizadora do projeto devido aos excelentes resultados de conscientização dos jovens no trânsito,  após a socialização do tema nas escolas de seu município.


Fonte: Assessoria

Sobre Dario Bagalo

Leia também

Ezequiel Junior e Lucio Mosquini apresentam Medida Provisória aos agricultores de Machadinho

O deputado estadual Ezequiel Junior (sem partido), recebeu na manhã desta Sexta-feira (16), o deputado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *