quarta-feira , junho 20 2018

Estudo Biblico – Como Viver Uma Vida De Adoração

Uma vida de adoração


Muitos de nós que vislumbra uma proximidade com Deus tem em mente que a maneira de se conseguir realizar esse feito é por meio da fé, que consiste na crença de acreditarmos em algo que não vemos. Mas será que realmente não enxergamos o poder do Senhor sobre nós ou nos limitamos a ver? De fato visualizar Deus não necessita dotar literalmente da visão, mas requer além da fé uma vida de adoração.

(João 4:24)  afirma que “Deus é espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e verdade”, conceitua basicamente a maneira como o Pai requer de nós, a adoração sincera, próxima e íntima com Ele. De fato tudo que a palavra de Deus nos ensina por meio dos exemplos das pessoas usadas por Ele estão interligadas entre si, requerendo de nós um aprendizado conceitual sobre cada área por conta dessa interligação.

O exemplo nesse caso se dá por estarmos explanando a maneira como se achegar a Deus, e para isso primeiro temos que ter fé, pois nossa visão é limitada para conseguirmos enxergar o divino, e para alimentarmos nossa fé necessitamos viver em adoração com o Pai, tema evidenciando nesse estudo. Mas como podemos viver em adoração? Infelizmente a religiosidade têm adentrado as nossas igrejas e mudado conceitos básicos sobre a palavra de Deus que faz toda a diferença quando buscamos uma vida de proximidade com o Pai.

Muitas pessoas passam a acreditar que ter uma vida de adoração consiste em orar por longos períodos no seu quarto, ir à igreja em todos os cultos e trabalhar incansavelmente na obra ou evangelizar e se limitam a isso. Essa é a parte simples da adoração. Tal comportamento pode ser comparado a uma romaria por exemplo. Como seria legal se pedíssemos algo e em troca caminharia umas centenas de quilômetros ou entrasse de joelhos numa igreja… Particularmente pediria tudo de bom pra mim e me prepararia para o pagamento, e assim seria algo bem simples. Irmãos, acordem!!! Abra os olhos espirituais para o mundo ao redor e vejam o puro sincretismo que as igrejas estão vivendo!

A verdadeira vida de adoração ao Senhor consiste em estar em comunhão com Ele a todo o momento, é conversar com Deus como se estivesse falando com alguém do seu lado, como se tudo que fosse fazer você estivesse com uma companhia ao lado. Claro que devemos reservar um momento a sós, orar sem chamar a atenção de ninguém, sem a necessidade de gritar porque Deus não é surdo.

É dedicar um tempo para a leitura das escrituras pois dessa forma você vai aprender cada vez mais sobre as experiências que os homens tiveram em Deus; é amar o próximo como a si mesmo, vivenciando isso de maneira a ajudar quem precisa, compartilhar seu aprendizado em Cristo com quem não conhece, perdoar àquele que sempre te fez o mal; é praticar o verdadeiro evangelho das escrituras; é aquebrantar seu coração para que o Senhor faça morada e deixa-lo propício para que doe amor ao próximo; é ser verdadeiro a todo o momento com Deus, pois Ele sabe quando não somos; é falar com Deus sobre suas dificuldades e limitações, pedindo ajuda para que haja melhoria; é dando exemplo de vida para o próximo, transferindo confiança, transbordando esperança e resplandecendo luz; é louvando com músicas, prestando um bom trabalho para seu patrão e sendo a diferença em seu ambiente; é não falar da vida do próximo, colocando um ponto final quando uma fofoca chegar aos seus ouvidos.

Enfim, essa é a adoração que o Senhor quer que dedicamos à Ele, pois fomos feitos para adorar exaltar o seu santo nome. E o mais importante de tudo, é que toda essa adoração possa ser praticada de maneira espontânea, sem sacrifícios, com alegria. Para isso devemos basicamente orar pedindo a Deus que nos proporcione com que possamos viver em adoração, e depois de um tempo verá que quando fizer algo que contradiz com os princípios da adoração o próprio espírito santo despertará em você uma atenção sobre o momento em que estará se equivocando. Para isso necessitamos estar buscando a todo o momento nos achegarmos a Deus.

Se atente em adorar, buscar o conhecimento pleno que por consequência de sua atitude Deus te honrará naquilo que sempre almejou. Somos humanos, dotados de pecado e incredulidade, porém a misericórdia e a grandiosidade do amor de Deus nos perdoará e verá a verdadeira intensão de nossos corações diante da atitude de mudança e busca.
“Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos” (Salmo 139:3)
Viva Uma Vida De Adoração.


Fonte: vejadetudo

Leia também

Somos chamados para brilhar!

A exemplo de outros ensinos de Jesus no sermão da montanha, a proposta de Jesus …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *