sexta-feira , junho 23 2017

MACHADINHO – Parcerias levam palestras ao Homem do Campo

A parceria foi feita entre a prefeitura de Machadinho e EMATER com o apoio do deputado Ezequiel Junior

Visando o melhor para o agricultor, a prefeitura de Machadinho do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) e com o apoio parlamentar do deputado estadual Ezequiel Junior (sem partido), realizaram na tarde da última quinta-feira (06/04), um “Dia de campo”. A ação conjunta teve como objetivo através de palestras, levar ao Homem do campo os cuidados com o café tecnificado ou café clonal.

O Deputado Ezequiel Junior, apoiador do dia de campo, falou o quanto essa ação conjunta soma positivamente para Machadinho do Oeste, em especial para aqueles que acreditam que a lavoura ainda é uma fonte de renda e de sobrevivência inesgotável. “Só quem mora ou anda na zona rural sabe o quanto é importante essas parcerias que visam levar ao agricultor informações que ajudará e muito, somos amigos dos agricultores, pois sabemos que nenhuma cidade sobrevive sem uma agricultura sólida e foi pensando nisso que estou junto com a prefeitura de Machadinho para atender quem quer produzir e com qualidade”. Frisou o deputado.

O Dia de campo foi realizado na chácara “Três irmãos”, do Agricultor também conhecido por “Paulinho do viveiro”. O Secretário municipal de Agricultura Flávio Barbosa, que no ato representou o chefe do executivo Leomar Patrício (PHS), falou da importância desse dia de campo para os Agricultores. “O prefeito passou a semana em Brasília, em busca de recursos para todas as pastas do executivo, não pode estar presente mas pediu que transmitisse a mensagem de que a prefeitura não está medindo esforços, para que o Homem do campo seja mais assistido pelo poder executivo em parcerias como essa que conta com a mão forte de um parlamentar e de técnicos da EMATER”. Disse o secretário.

Cerca de 500 produtores de café, prestigiaram a palestra e o dia de campo, onde técnicos mostraram desde, o preparo da muda no viveiro, o plantio, adubação, tratos após o plantio e a colheita, valorizando a importância de quem cultiva café nessa modalidade os bons resultados que poderão ter ao fim de uma safra.

 

 

 

 

 


Texto: Mateus Andrade

Foto: Vaguinho Batista

Sobre Dario Bagalo

Leia também

Ezequiel Junior e Lucio Mosquini apresentam Medida Provisória aos agricultores de Machadinho

O deputado estadual Ezequiel Junior (sem partido), recebeu na manhã desta Sexta-feira (16), o deputado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *