sexta-feira , maio 25 2018

MACHADINHO – Parcerias levam palestras ao Homem do Campo

A parceria foi feita entre a prefeitura de Machadinho e EMATER com o apoio do deputado Ezequiel Junior

Visando o melhor para o agricultor, a prefeitura de Machadinho do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) e com o apoio parlamentar do deputado estadual Ezequiel Junior (sem partido), realizaram na tarde da última quinta-feira (06/04), um “Dia de campo”. A ação conjunta teve como objetivo através de palestras, levar ao Homem do campo os cuidados com o café tecnificado ou café clonal.

O Deputado Ezequiel Junior, apoiador do dia de campo, falou o quanto essa ação conjunta soma positivamente para Machadinho do Oeste, em especial para aqueles que acreditam que a lavoura ainda é uma fonte de renda e de sobrevivência inesgotável. “Só quem mora ou anda na zona rural sabe o quanto é importante essas parcerias que visam levar ao agricultor informações que ajudará e muito, somos amigos dos agricultores, pois sabemos que nenhuma cidade sobrevive sem uma agricultura sólida e foi pensando nisso que estou junto com a prefeitura de Machadinho para atender quem quer produzir e com qualidade”. Frisou o deputado.

O Dia de campo foi realizado na chácara “Três irmãos”, do Agricultor também conhecido por “Paulinho do viveiro”. O Secretário municipal de Agricultura Flávio Barbosa, que no ato representou o chefe do executivo Leomar Patrício (PHS), falou da importância desse dia de campo para os Agricultores. “O prefeito passou a semana em Brasília, em busca de recursos para todas as pastas do executivo, não pode estar presente mas pediu que transmitisse a mensagem de que a prefeitura não está medindo esforços, para que o Homem do campo seja mais assistido pelo poder executivo em parcerias como essa que conta com a mão forte de um parlamentar e de técnicos da EMATER”. Disse o secretário.

Cerca de 500 produtores de café, prestigiaram a palestra e o dia de campo, onde técnicos mostraram desde, o preparo da muda no viveiro, o plantio, adubação, tratos após o plantio e a colheita, valorizando a importância de quem cultiva café nessa modalidade os bons resultados que poderão ter ao fim de uma safra.

 

 

 

 

 


Texto: Mateus Andrade

Foto: Vaguinho Batista

Leia também

Decisão do STF impacta mais de meio bilhão de impostos em Rondônia

Aproximadamente quinhentos milhões por ano de impostos podem ser revertidos em créditos para empresas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *