sexta-feira , maio 25 2018

Cinco passos como faturar o primeiro milhão em 2017

A cada ano que passa o e-commerce ganha mais relevância e autonomia no cenário brasileiro. E claro que com isso o número de empreendedores aumenta, pois o comércio eletrônico oferece a comodidade e facilidade que nenhuma loja física ainda consegue oferecer.

Nasce todos os dias pelo menos um e-commerce, independente do setor de atuação.  Apesar da loja virtual parecer a decisão mais certeira e fácil, é muito pelo contrário, a concorrência é grande e alcançar o retorno financeiro pode demorar mais do que o esperado.“Quando criamos um negócio próprio depositamos toda nossa esperança, nossa renda, nosso tempo e amor”, destaca a CEO da Francisca Joias, Sabrina Nunes.

 A empresária que possui o maior e-commerce de semijoias do Brasil, já conquistou seu primeiro milhão e, agora almeja o faturamento de R$ 2,5 milhões. Veja abaixo 5 dicas que a executiva separou para você faturar seu primeiro milhão com o e-commerce:

1. Valorize sua renda

Para valorizar a renda recebida, a estratégia é simples: não gaste mais do que pode. Quando a renda é mais baixa o profissional mantém um controle rigoroso das contas e consegue investir mensalmente, enquanto aquele com renda mais alta é um consumidor convicto e está sempre rolando as dívidas.

2. Controle seus gastos

Não tem como construir um negócio rentável se não há o controle dos gastos. É essencial controlar os gastos para descobrir o que é possível ser feito com resultados a curto e médio prazo. Dica: use uma planilha ou software que possibilite e facilite esse controle.

3. Fidelize seus clientes

Para conseguir o primeiro milhão, além de controlar os gastos e afins, é mais do que necessário fidelizar o cliente. “Sabemos que para trazer novos clientes custa caro e mais que isso, necessita de tempo para planejamento e mapeamento. No entanto, fidelizar o cliente é algo mais simples que garante um retorno em curto prazo”, alerta a CEO da Francisca Joias.

4. Aprenda com os erros

No início do negócio é comum cometer erros, o mais importante é aprender com eles. “A vida é uma sequência de erros e acertos e com isso vamos aos poucos entendendo o que funciona e o que não funciona, o mais importante é saber quando está errado e corrigir ou procurar melhorar para o sucesso do negócio”, comenta Nunes.

5. Seja paciente e persistente

“É ilusão acharmos que ao criar um negócio no próximo mês teremos retorno financeiro. Demora meses e até anos, até conseguirmos o dinheiro que foi investido no início do empreendimento”, comenta. Por isso, é necessário ser paciente e persistente, pois a caminha é longa.


 

Redação Mundo Positivo

 

Leia também

Decisão do STF impacta mais de meio bilhão de impostos em Rondônia

Aproximadamente quinhentos milhões por ano de impostos podem ser revertidos em créditos para empresas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *