sexta-feira , maio 25 2018

É possível espionar um celular apenas pelo número?

Em tempos em que quase tudo se resolve com aplicativos, ter o número de celular de alguém, é a forma mais simples de chegar até o aparelho dessa pessoa. Além da possibilidade de se enviar mensagem de texto e multimídia (SMS e MMS) e de telefonar, se o smartphone tiver aplicativos de conversa, dos quais dependem de números telefônicos, é bem possível que ele chegue ao contato desejado.

Entretanto, uma invasão ou espionagem só é possível se feita de maneira física. Para isto, o usuário precisa baixar um aplicativo indevido, o qual sequestra dados pessoais a partir de vírus ou links maliciosos; deixar o aparelho desbloqueado; ou ter a senha de acesso adivinhada pelo espião.

Apenas pelo número é um ato impraticável. Existem aplicativos para rastrear contatos pelo GPS, mas para invadir ou “espiar” o dispositivo, é mais complexo. Normalmente, a marca, o modelo e a versão do sistema operacional do smartphone dificultam a instalação de um programa espião – o qual existe, porém é dificilmente concluído com êxito.

Em outras palavras, ter o número do celular de alguém é como ter o endereço de um local – não é possível roubar uma casa sem a localização, porém o dono do imóvel não abrirá a porta só porque o outro quer.

Foto: Mundo Positivo

Fonte: Mundo Positivo

Leia também

Decisão do STF impacta mais de meio bilhão de impostos em Rondônia

Aproximadamente quinhentos milhões por ano de impostos podem ser revertidos em créditos para empresas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *