sexta-feira , agosto 17 2018

Workshop licitações e contratos – Instituto promoveu curso gratuito em Candeias do Jamari

O Instituto de Pesquisa de Rondônia – IPRO realizou no período de 11 a 14 de julho o Workshop de Licitações e Contratos. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, e contou com a participação de especialistas na área de Licitações que durante os quatro dias de evento compartilharam seus conhecimentos com os participantes.

O evento contou com o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Candeias do Jamari.

Segundo a Diretora Administrativa do IPRO Nayara Coura o diferencial do curso foi o formato proposto com a reunião de diversos temas em um mesmo evento e a participação de profissionais que detém expertise e prática na área. “Tivemos a oportunidade de oferecer diversos temas e contar com as palestras destes excelentes profissionais. Ficamos muitos felizes em realizar este evento aqui em Candeias”, destacou.

No evento foram abordados os temas:

  • Modalidades e tipos de licitações – preletor Jamil Manasfi;
  • Responsabilidade administrativa e penal do agente público, processo administrativo disciplinar e lei anticorrupção – preletor Tiago Sena;
  • Atuação do Pregoeiro, Termo de Referência e Projeto Básico – preletor Dário Bagalo
  • Elaboração de planilha orçamentária e composição de custos – preletora Ísis Queiroz.

Nayara afirma que nestes sete anos de existência o IPRO não havia reunido um time de especialistas tão gabaritado em um único evento. “Isso só foi possível devido as parcerias construídas ao longo destes anos. Registramos que todos os profissionais convidados foram voluntários, não receberam nenhum pró-labore para estar ministrando as palestras”, afirmou Nayara.

O IPRO ainda realizará outros dois cursos, o primeiro previsto para o dia 12 de agosto com Francisco Tavares “Atendimento ao Público” e outro curso com data para ser definida, tratará sobre “Convênios e o sistema SICONV” com a participação confirmada do senhor Antônio Prata, que atua na captação de recursos da Prefeitura de Porto Velho, sendo o responsável pelo sistema SICONV.

Após divulgação do curso, forma mais de oitocentas e cinquenta pedidos de inscrições, através de e-mail e mais de trezentas e cinquenta via WhatsApp e da Fanpage do IPRO no Facebook. Porém, não foi possível atender a todos os que solicitaram. Atendendo a um critério pré-estabelecido foram disponibilizadas cinco vagas para servidores da Câmara de Vereadores, cinco vagas para servidores da Prefeitura e as demais vagas foram preenchidas pela comunidade que foram selecionados pela Comissão de Seleção do IPRO, foram contemplados também profissionais dos municípios de São Miguel do Guaporé, Castanheiras e Porto Velho.

Os cursos foram inteiramente gratuitos, com emissão de certificados aos mais de trinta participantes.  Devido ao grande sucesso do Workshop o IPRO estuda uma forma de promover novos eventos nos mesmos moldes em outros municípios.

 

PRELETORES:

Jamil Manasfi – Especialista em Licitações (conhecido nacionalmente por sua atuação no segmento e por deter publicações premiadas) – Temas – Modalidades e tipos de licitação, pregões presenciais e pregões eletrônicos – práticas e rotinas dos pregões e o papel do pregoeiro na administração pública;

Tiago Sena – detém ampla experiência e atuação em temas como Fraudes em Licitações, Procedimentos Administrativos Disciplinar e Sindicância – Tema: Responsabilidade administrativa; responsabilidade penal do agente público; responsabilidade civil; sindicância administrativa; processo administrativo disciplinar; lei anti-corrupção em uma abordagem de prática de compliance na gestão pública;

Dario (Bagalo) Geraldo da Silva – Especialista em licitações, Pregoeiro da prefeitura de Ariquemes-RO, possui a vivência prática do Pregoeiro, atuando há mais de 10 anos no setor de Licitações de Prefeituras como: Ariquemes, Alto Paraíso e Machadinho D’Oeste. Vice-presidente da Associação Nacional de Pregoeiros – ANPPME –  Tema: Atuação do pregoeiro, Termo de Referência e Projeto Básico.

Ísis Queiroz – Especialista em Gestão Pública, atuou na Comissão de Licitações do Governo do Estado de Rondônia, atuou como Superintende da SUGESPE, e atualmente é Superintendente da SEPOAD) – Tema: Elaboração de planilha orçamentária e composição de custos.



Fonte: Assessoria

Leia também

SAÚDE – Achar a cura ou ‘controlar’ a Aids são metas que dividem recursos e pesquisas na luta contra o HIV

Doença afeta 36 milhões de pessoas no mundo. Especialistas ouvidos pelo G1 avaliam onde deveriam …

2 Comentários

  1. Adriana Uchôa

    Parabéns a toda equipe do IPRO pela iniciativa e organização do workshop em especial a Geruzza e Nayara pela oportunidade e acolhimento!
    Parabéns a todos os Exelentes Mestres palestrantes!
    Dário Bagalo
    Isis Queiroz
    Mail Manadu
    Thiago sena
    Obrigada por compartilhar conhecimentos e experiências !
    E que venha mais workshop!!? ??????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *