quarta-feira , junho 20 2018

USP lança canal no Youtube com aulas em todas as áreas

Canal USP lançado ontem tem aulas de 27 disciplinas, seminários, palestras e vídeos sobre as novas descobertas da universidade


São Paulo – Com mais de 2 mil vídeos, a Universidade de São Paulo (USP) estreou ontem no Youtube seu mais novo canal e já tem milhares de inscritos.

Dividido em três seções, o Canal USP  organiza conteúdos já publicados e traz novidades: aulas, seminários, debates, mesas redondas e as descobertas científicas da universidade, que é a 2ª melhor da América Latina, segundo o mais recente ranking da revista Times Higher Education.

Em Aulas USP, há vídeos de aulas de 27 disciplinas, entre elas, astronomia, direito, matemática, física, economia, educação, ciência política, história e relações internacionais. O portfólio é amplo e deve agradar a todos os gostos e perfis de estudantes.

Na Seção Aconteceu na USP, a universidade passa a publicar seminários, debates, mesas-redondas que foram realizadas no campus com pesquisadores e especialistas.

De acordo com a USP, o destaque desta semana são as palestras sobre genética que tratam de uma nova a técnica de edição de genes denominada CRISPR/Cas-9. Uma delas é feita pela genetiscista Mayana Zats.

Por fim, a seção Ciência USP reúne as descobertas da universidade. Nesta seção a USP já publicou vídeos em que pesquisadores respondem às mais variadas e complexas perguntas como, por exemplo, o que é morrer e como os olhos enxergam as cores.


Fonte: exame.abril.com.br

Por Camila Pati

Leia também

Decisão do STF impacta mais de meio bilhão de impostos em Rondônia

Aproximadamente quinhentos milhões por ano de impostos podem ser revertidos em créditos para empresas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *