domingo , novembro 19 2017

Mais de mil carteiras de identidade estão ‘esquecidas’ em posto de identificação em Ariquemes, RO

Mais de mil pessoas fizeram o processo de emissão de carteira de identidade, mas não foram buscar o documento em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a prefeitura, alguns documentos foram emitidos em 2010 e estão ‘esquecidos’ no posto de identificação.

Até o início deste ano, o documento era feito da delegacia de Polícia Civil, aumentando o fluxo da delegacia e dificultando o atendimento. Após uma parceria firmada entre a Polícia Civil e a prefeitura, cerca de 30 pessoas são atendidas diariamente em um local específico para a confecção do documento.

Mesmo com o tempo consumido em uma ida até o posto de identificação e a importância do documento, muitas pessoas não buscam a identidade quando ela fica pronta. Segundo a prefeitura, mais de mil unidades do documento estão disponíveis no posto. Há carteiras confeccionadas em 2010 e que nunca foram entregues ao dono.

A atendente do posto de identificação, Fabiane Matos, explica que a maioria dos documentos esquecidos são de pessoas que fizeram quando o atendimento ainda era na delegacia, e por isso eles não o procurar”.

O agendamento para a emissão das carteiras de identidade pode ser feito no site da Prefeitura de Ariquemes. Na página também está disponível a relação de nomes das pessoas com carteira prontas no posto.

Quem não tem acesso à internet, pode fazer o agendamento no posto de identificação que fica no Prédio as Secretaria Municipal de Agricultura (Semaic), na Avenida JK, Setor Institucional.

Fonte: G1

Sobre Dario Bagalo

Leia também

NOTA DE REPÚDIO da Associação Nacional de Pregoeiros

A Associação Nacional de Pregoeiros, Presidente de CPL, Membros e Equipe de Apoio – ANPPME …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *