terça-feira , dezembro 12 2017

SEM INTERNET SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CANDEIAS DO JAMARI DEIXA DE ATENDER A POPULAÇÃO HÁ MAIS DE 40 DIAS

Se já não bastasse todos os problemas que a atual gestão de Candeias do Jamari vem causando, a Secretaria Municipal de Assistência Social esta sem Internet a mais de 40 (quarenta) dias, ocasionando transtornos em praticamente todos os serviços da Secretaria.

Segundo alguns funcionários da Secretaria que não quiseram se identificar o problema ocasionado pela falta de internet está interrompendo os serviços de emissão de identidade, recadastramento de idosos, cadastramento de bolsa família e todo e qualquer atendimento ao público.

Além de todos esses problemas a Secretaria Municipal de Assistência Social, já é inoperante a mais de 4 anos, não existe no município nenhuma Política Pública de Assistência Social, o que há é um verdadeiro cabide de emprego e algumas poucas ações de cunho assistencialista.

A Secretaria sempre foi utilizada como uma fonte de captação de votos. Além dos programas que já foram perdidos por ausência de informações existe ainda inúmeras denúncias de inoperância.

Além disso segundo dados do próprio do MDS há 2.244 famílias beneficiárias do Bolsa Família. Essas famílias beneficiárias equivalem, aproximadamente, a 32,08% da população total do município.

Na Revisão Cadastral foram  convocadas as famílias que estão sem atualizar o cadastro há mais de 24 meses. Em Candeias do Jamari, das 870 famílias convocadas no ano de 2017, 517 ainda não atualizaram o cadastro e podem ter o benefício cancelado caso não cumpram o prazo para a atualização. Essas famílias representam 23,04% do total de beneficiários do programa no município, segundo fontes oficiais do Site http://mds.gov.br/bolsafamilia.

O MDSA disponibiliza ainda aos municípios a listagem das famílias convocadas nos processos de Revisão Cadastral e Averiguação Cadastral. A listagem pode ser acessada online no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (http://www.mds.gov.br/mds-sigpbf-web/).

 

Sobre Dario Bagalo

Leia também

Nova diretoria do SINTRAM toma posse e tem muitos desafios pela frente

Em cerimônia que aconteceu na manhã deste domingo (03/12) foi dada posse a nova diretoria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *