quarta-feira , junho 20 2018

Chamada escolar 2018 encerra nesta semana em Machadinho

Os pais e responsáveis pelas crianças com idade de irem às escolas da rede municipal devem se atentar ao prazo da chamada escolar de 2018, que se encerra nesta semana em Machadinho D’Oeste (RO), no Vale do Jamari.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o procedimento tem o objetivo de realizar a pré-matrícula para identificar a demanda dos novos alunos na zona urbana e rural do município. O prazo se encerra na sexta-feira (22).

Conforme a Semed, um levantamento da necessidade de vagas que haverá em 2018 será realizado com a chamada escolar. Além de demonstrar as possíveis construções, ampliações e adaptações a serem feitas na quantidade de turmas necessárias nas escolas.

O procedimento também visa o atendimento aos alunos que necessitam da transferência escolar, os quais buscam pelo atendimento mais próximo da casa onde mora.

O cadastro dos novos alunos pode ser realizado pela internet, que está disponibilizado no site da prefeitura, ou de forma presencial na sede da Semed, localizada na Avenida Tancredo Neves, 2584, região central. Já os moradores de 5º Bec, distrito do município, devem se deslocar até Escola Municipal Visconde do Rio Branco, na Avenida Olavo Pires.

O formulário de cadastro dos alunos, assim como toda a documentação necessária dos responsáveis e crianças para efetuar pré-matrícula estão disponíveis no edital da chamada escolar 2018, no portal eletrônico da prefeitura.


Fonte:  G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Leia também

Decisão do STF impacta mais de meio bilhão de impostos em Rondônia

Aproximadamente quinhentos milhões por ano de impostos podem ser revertidos em créditos para empresas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *