domingo , julho 15 2018

Software que imita urnas eletrônicas será implantado em escolas de Ariquemes.

o programa é gratuito e consiste em uma urna eletrônica educativa que realiza simulações de eleição

Na manhã da ultima terça-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da coordenação do Núcleo Tecnológico, promoveu um workshop para professores da Rede Pública de Ensino, com o objetivo de apresentar o Software. “APertaQuem”.

Desenvolvido pelo professor Marcelo Santos, o programa é gratuito e consiste em uma urna eletrônica educativa que realiza simulações de eleição em ambientes escolares, exclusivamente. “A ferramenta, na verdade, é para, além de facilitar o entendimento das crianças de processos democráticos e eletivos, permitir que a própria escola e professores utilizem o “ApertaQuem” para que sua gestão se torne mais democrática. Tive relatos de utilização para eleição de grêmios, mascotes e diferentes temas”, explica Marcelo.

De acordo com a Coordenadora do Núcleo, Valdilene Soares da Silva, o projeto será desenvolvido nos laboratórios de informática das escolas. “Estamos num ano eleitoral, além de falarmos sobre a democracia, vamos mostrar para nossas crianças como funciona a votação. Elas precisam entender como tudo funciona, afinal são futuros eleitores.” Enfatizou.

Além das urnas eletrônicas, o sistema simula também, planilhas e outros tipos de dados que poderão ser utilizados como uma ferramenta no processo de aprendizado em várias disciplinas, tais como, português e matemática.

Fonnte: ariquemesnoticias.com.b

Leia também

Decisão do STF impacta mais de meio bilhão de impostos em Rondônia

Aproximadamente quinhentos milhões por ano de impostos podem ser revertidos em créditos para empresas de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *